home bio releases bands distro how to order contact zine tours f.a.q. links interviews / entrevistas reviews / resenhas

Entrevista: David (Nossa Vingança)
por Rafael Karasu (rafael@karasukiller.com)
Fotos: Mauricio Santana
publicada originalmente na DOLL (Japão) Nº251
06/2008

1- Nossa Vingança como vocês estão?
Bem estamos muito bem, estamos felizes com o resultado de nosso trabalho nesse Split que vai sair, as músicas superaram muito nossas expectavivas evoluímos muito como banda, e fora que é um Split com os nossos amigos Nerds Attack. É esse ano será incrível.

2- Quem são o Nossa Vingança hoje em dia? Comente sobre a história ,como e quando foi formada. O que motivou vocês a formarem a banda?
O Nossa Vingança hoje em dia é David(eu) e Jacko (vocais), Binha (guitarra), Marcos (baixo) e Clayton (bateria), a banda foi formada em meados de 2005; nessa época eu(David) o Fabio e o Daniel (Azeitona),estávamos em um show e conversando sobre a nossa vontade de tocar e já fazia um tempo que eu tinha umas letras lá meio perdidas ainda sem melodia, o Marcos estava perto e o outro Daniel(ex-baterista) e os chamamos pra participar, mais tarde o Azeitona não pode continuar na banda ai o Jacko que havia saído do World Disorder sua ex banda em que dividia os vocais com seu irmão , o convidamos para participar dai pra frente foi só ensaiar e tocar, gravamos uma Demo ainda em 2005, um tempo depois Daniel nosso baterista teve que sair, ele que era evangelico disse que não podia continuar pois sua religião não permitia , respeitamos sua decisão e decidimos chamar o Clayton pra tocar, ele que já era da antiga banda do Jacko, e essa formação segue até hoje, agora gravamos o Split e vamos tocar o máximo que der.

3-Quais são as grandes influências da banda?
Somos muito influênciados por bandas como Black Flag, Vieja Escuela, Youth of Today, Minor threat, Spazz, Vitamin X, até as bandas dançantes como Cibo Mato e Pizzicato Five.

4- O que significa o punk/hardcore em suas vidas? E consideram-se uma banda punk/hardcore tanto na sonoridade como na postura?
O punk/hardcore significa muito pra cada um da banda desde o famoso "Faça você mesmo" a postura quanto a visão de liberdade sabe. Nós respeitamos muito a postura de cada um independente do que seja, tocamos rápido e com raiva, com emoção, eu não sei definir o nosso som eu chamo de fastcore tipo Zona Leste (onde moramos em São Paulo).

5-Todos na banda têm um trabalho? Como é conciliar trabalho e shows?
É meio difícil, pois todos membros estão trabalhando e só temos os fins de semana pra ensaiar e tocar, mais fazemos o possível pra não deixar a banda de lado.

6- O Brasil é um país muito grande, a banda tem passado por muitas cidades e estados, me diga qual é a reação do público de cada lugar? Existe uma diferença?
Tivemos poucos shows fora do estado, mas a resposta dos lugares que tocamos, não sei, parece que o pessoal tem mais energia saca? Não que aqui em São Paulo seja ruim, aqui a resposta e muito boa também, mas onde houver alguém que curta som é bom tocar.

7- As músicas são cantadas em português, explique o conteúdo das letras do NxV Como é o processo de composição?
Achamos importante cantar em português, afinal de contas moramos no Brasil e não é todo mundo que sabe falar outra língua e queremos que nossas músicas sejam entendidas perfeitamente, as letras eu que compus quase todas as musicas desse Split fala basicamente de liberdade sabe, pois sem ela não vivemos, fala sobre respeitar as escolhas alheias, afinal cada um tem sua vida pra cuidar da mesma e não da vida alheia, faço as músicas quando vejo algo que eu acho que teria uma mensagem legal a ser passada eu escrevo e vivo o que escrevo entende? pois se não acreditar no que fazemos quem irá acreditar, eu o Jacko pensamos da mesma maneira e não podemos esquecer que uma dos principais razões foi para expressar a vida que nos levamos aqui na Zona leste de São Paulo a amizade, nosso dia a dia aqui nesse região de São Paulo que amamos tanto.

8-Todos os membros da banda adotam a postura Straight Edge? Como é este cenário no Brasil?
Não somos todos Straight Edge, só alguns adotam essa postura eu, Binha e Marcos posicionamos dessa maneira na cena punk/hardcore mas como disse essa e uma escolha pessoal não posso criticar ninguém, eu sei o que é melhor pra mim, minha verdade, e respeito a verdade de cada um seja ela qual for. A cena sxe aqui São Paulo está crescendo tem muitos shows pra ir, eventos sxe/vegetarinos ocorrendo, como um que teve a pouco tempo aqui em SP a Jornada Vegetariana onde ocorreram shows, exibição de videos, balada, almoço e uma manifestação, feira com produtos vegan/vegetarianos. Eu acho que a cena sxe/punk está cada vez mais positiva com coisas muito boas sendo feitas, tem que continuar sempre assim gente nova chegando afinal não iremos ficar aqui pra sempre mais espero que nossas idéias continuem.

9-De uns anos para cá está surgindo uma nova safra de bandas punk/hardcore no Brasil. Como vocês enxergam essa renovação? Quais vocês consideram os destaques?
Espero que surjam mais e mais bandas, com idéias legais com algo a dizer eu adoro ir em shows de bandas novas sabe tipo primeiro show mesmo ou ir em shows de bandas que nunca ouvi falar, quando escuto um som novo e abro um sorriso e vou pro circle pit não há nada melhor que isso, é muito bom; tem que ter bandas novas para o punk/hc nunca morrer. Os destaques pra mim atualmente são Positive Youth (banda sxe da zona Leste), X-Punch, Nerds Attack!, XódioX, Non sence, New force, Wounded by life, Trust your self, Hiraki.

10- Em breve sairá no Japão o split NERDS ATTACK / NOSSA VINGANÇA, como está sendo a repercução desse lançamento ai no Brasil? O que vocês esperam da distribuição aqui no Japão via Karasu Killer?
Esta sendo muito esperado, sempre me perguntam quando vai sair, espero que corresponda as expectavivas, quanto ao Split lançado no Japão a única palavra a dizer é surreal eu não esperava tanto, não quando começamos como cinco muleques que só queriam tocar tipo eu acho grande reconhecimento em algo que nós acertamos.

11-Cada vez mais se fala da corrupção, violência e desemprego no Brasil, que futuro você vê para o país?
Olha o Brasil está caminhando a passos de tartaruga mais acho que um dia vai mudar talvez eu não veja mas, um dia o povo brasileiro vai se interessar menos sobre o resultado do jogo, com carnaval, com o fim da novela e sim com o que devemos mudar ,em quem vamos votar. Recentemente teve um escândalo aqui do mensalão foi falado por um tempo mais depois as notícias de que o corinthias foi rebaixado(o que ocorreu mesmo) teve mais discurso e revolta do que o problema do mensalão que influenciaria na vida de todo o país. Se fosse em outro país o povo sairia pra bater panela ou algo assim na rua pra ver que pelo menos sabemos que estão agindo errado, as drogas e toda a violência e como dizem se eles quisesem acabar acabava mas e a vontade de fazer isso e o custo disso?, melhor deixar do jeito que tá né fica mais barato temos que mudar essa atitude será que verei isso? acho que não, mas espero que meus filhos o vejam quem sabe nos mesmos.

12-Explique para nós quais são os pontos positivos e negativos de viver em São Paulo..
Aqui tem de tudo baladas, lugares pra tocar e se ver shows, parques, teatros, cinemas, mais também tem muita violência, crimes mais em todo lugar tem pouco, mais mesmo assim é um bom lugar pra se viver principalmente um bom lugar é onde se está com quem se gosta e nossos amigos, famílias, e namoradas aqui é um bom lugar pra se conhecer e morar.

13- A cultura do Brasil é completamente diferente daqui, o que você conhece do Japão? O que você admira nesse país?
Eu admiro muito o Japão, tecnologia fudida e não vou mentir sou um viciado em animes mangás, a cultura japonesa é extraordinaria, muito rica sempre que posso leio sobre lá espero conhecer um dia esse lugar maravilhoso

14-Que bandas japonesas você conhece? O que mais te impressiona nas bandas japonesas?
Eu conheço só um pouco das bandas japonesas, a falta de entrar mais na internet é a culpada mais, eu conheço Razors Edge, Vivisick, I Excuse a velocidade o som é muito empolgante me dá vontade de andar de skate, de tocar, de fazer tudo ao mesmo tempo, de ver um show deles, sei lá não dá pra explicar.

15- Deixe a mensagem do Nossa Vingança para os leitores japoneses.
Espero os ver em breve quem sabe numa possível turne pelo Japão com o Nerds pra divulgar o Split , os veremos em breve escutem sempre punk/hardcore. Quem quiser manter contato, pode mandar email para o poweremoxxx@hotmail.com, acessar os sites www.fotolog.com/nossa_vinganca e www.myspace.com/nossavinganca